quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lançada em Caucaia pedra fundamental de Campus do IFC


Foi lançada em Caucaia Nesta quarta-feira (03) a pedra fundamental para a construção do campus avançado que será ligado ao campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará.

À solenidade aconteceu na quadra da Escola Maria Dolores, estiveram presentes o prefeito de Caucaia, Washington Gois, o diretor do campus Maracanaú, professor Júlio César Costa e Silva, o Secretário de Ciência e Tecnologia do município, Cel. Sadon, o responsável pela implantação do campus, professor Venceslau de Lima Filho, (foto) além de outras autoridades, políticos, professores e empresários locais.

Inicialmente, serão ofertados cursos nas áreas da Eletromecânica, com ênfase em montagem industrial, e de Eletroeletrônica, com ênfase em instrumentação e controle. A definição da oferta de cursos levou em consideração entendimentos levados a efeito com a Petrobrás e com representantes da educação do município, com foco no objetivo precípuo de formar mão-de-obra qualificada para atuar no complexo industrial e portuário do Pecém.

O professor Venceslau parabenizou o município de Caucaia, ressaltando a importância do equipamento educacional, na sua visão, muito importante para o futuro do município. “Vocês terão orgulho do dia de hoje”, finalizou.

Após os discursos, foram colocados numa urna exemplares de jornais do dia, moedas e cópias dos discursos. Segundo a prefeitura, a instituição representa “o amanhã presente hoje”.

Nenhum comentário: