quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Governo autoriza construção de escola profissional em Caucaia




"Foi assinada nesta quarta (10) a ordem de serviço e Até o fim de 2010 serão 102 unidades implantadas".

O governador Cid Gomes assinou nesta quarta-feira, dia 10, a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional de Caucaia. A solenidade que contou com a presença do Prefeito Dr. Washington Gois, da secretária da Educação, Izolda Cela, aconteceu no próprio terreno onde funcionará a unidade de ensino (Fazenda Soledade - bairro Vicente Arruda, esquina com BR-222). O empreendimento levará aos jovens da região a oportunidade de cursar o Ensino Médio ao mesmo tempo em que são preparados para mundo do trabalho. A obra representa um investimento no valor de R$ 6,1 milhões.
A escola de educação profissional será construída pela empresa J&F Construções e Serviços Ltda, num prazo de 240 dias, sob a fiscalização do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER). Com uma área de 4.506,45 metros quadrados, a estrutura será composta de: 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Biologia, Física e Matemática, quadra poliesportiva e demais dependências administrativas. Terá capacidade para atender 500 alunos e ofertará Ensino Médio integrado à Educação Profissional, em tempo integral, das 7 horas às 17 horas.
Nesse espaço, serão desenvolvidas propostas pedagógicas e estratégias metodológicas, sustentadas por uma tecnologia de gestão, voltadas a oferecer aos jovens as condições fundamentais para que se apropriem de conhecimentos técnicos e humanísticos para uma adequada inserção nos processos produtivos. Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática e neste ano, outras 51 escolas serão abertas, totalizando 102 unidades de educação profissional.

Um comentário:

oraciofranscisco disse...

Caucaia está um caso sério,sr prefeito,se que se pode chamar prefeito,nós não precisamos mais de construção de escolas,hospitais etc...nós precisamos é de professores qualificados,bem remunerados,precisamos de medicos,nao de greve,sinceramente,até hoje me arrependo de ter votado em você,Deus queira que proximo ano você pegue o beco,gente,o que aconteceu com caucaia?esse "PREFEITO" até a grafica que confeccionava novos comprovantes de pagamentos,ele não está pagando mais!!!Que horror...sai fora DEFEITO.