segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prefeitura de Caucaia e Ministério do Trabalho firmam parceria e beneficiam 1.500 jovens

O Governo Municipal de Caucaia, representado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setem e o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, ratificaram a parceria firmada para a implantação e execução do Plano de Implementação do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A iniciativa possibilitará a formação profissional de 1.500 jovens de 18 a 29 anos tendo como foco os arcos ocupacionais da Administração, Alimentação, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Turismo e Hospitalidade, Vestuário e Comércio.

O Protocolo de Compromisso do Projovem Trabalhador determina que as ações e serviços prestados busquem sempre alcançar efetividade pedagógica e social. Assinaram o documento, o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, André Figueiredo, o prefeito de Caucaia, Washington Góis, e o Vice-Prefeito, Paulo Guerra, que destacaram em seus pronunciamentos a importância estratégica da formação de mão-de-obra qualificada para o momento que vive o Município. O grande desafio agora é motivar e bem preparar a juventude caucaiense para que possa partilhar os benefícios do desenvolvimento sustentável. .

Acompanhamento

O Termo de Parceria prevê, também, que uma Comissão de Avaliação e o Comitê Gestor acompanhem de perto todas as etapas da implementação do Projovem, verificando as especificações técnicas, cronograma de execução, metas, proposta pedagógica, metodologia, plano de aplicação, plano de trabalho e os cronogramas de desembolso e execução.

Mais informações:

Secretaria do Trabalho Emprego e Empreendedorismo de Caucaia

Secretário do Trabalho de Caucaia: Ambrózio Ferreira Lima

Telefone: 3342-1852

2 comentários:

Unknown disse...

FOI O MAIOR PRESENTE DADO AOS JOVENS DE TODA A NOSSA CAUCAIA COM O PROJEM TRABALHADOR COM ESSA MEDIA DE 1,500 JOVENS COM CERTEZA QUEM FOR BENÉFICIADO JAMAIS VAI ESQUECER ESSE MOMENTO NOVO QUE ESTA ACONTECENDO EM CAUCAIA. POR ISSO EU DIGO CAUCAIA NO RUMO CERTO

MARCILIO SANTIAGO disse...

SERA QUEM ESTA VENDO QUE COM TODA AS DIFICULDADE O GOVERNO MUNICIPAL TENTA FAZER QUE CAUCAIA SEJA UM MARCO NESSA ADMINSTRAÇÃO PELOS OS RECURSOS JÁ CONSEGUIDOS NESSE QUASE DOIS ANOS COMO O PROJOVEM DO TRABALHO