quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ação Peteca em Caucaia ganha sua segunda fase


O Município de Caucaia recebe a oficina de informação de educadores para o combate a atividade do trabalho infantil através do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA, em sua segunda fase nesse ano. O ponto principal é a conscientização da sociedade para que não tolere a exploração de crianças e de adolescentes.


O Procurador Regional do Trabalho, Antonio Oliveira Lima, destaca o debate e promove através dos coordenadores pedagógicos um trabalho de elaboração do plano de ação escolar para ser abordado em sala de aula pelos professores com os alunos. Nas escolas vão ser promovidas palestras e debates com os pais dos alunos e a comunidade sobre os temas relativos aos direitos da criança e do adolescente com enfoque na questão trabalho infantil.

Em Caucaia, o PETECA trabalhou com 40 escolas na edição de 2009, em 2010 essas instituições continuam com o projeto. O evento serviu para os educadores que já trabalharam com essa iniciativa como uma espécie de avaliação, planejamento e fortalecimento das ações. Quanto aos novos instrutores deverão dar início a um processo de formação.

Esta iniciativa tem a parceria das Secretarias Municipais, Estaduais e outras entidades envolvidas. No ano passado 51 cidades foram trabalhadas, esse ano o projeto foi ampliado para 94 municípios.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Secretária: Antônia Claudia Paula de Lima

Telefone: 3342-8048

Nenhum comentário: