quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ministro Nascimento pede desculpas por condições de estradas do Ceará



(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

“Reconheço que a malha viária do Ceará é uma das piores do país”, disse.


Obra na BR-222 inicia nesta quinta, R$ 249 mi serão investidos na estrada.


Diana Vasconcelos e André Teixeira



Obra da BR-222 começa nesta quinta-feira


“Reconheço que a malha viária do Ceará é uma das piores do país”, afirmou o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na manhã desta quinta-feira em Fortaleza, um pouco antes de assinar a ordem de serviço das obras da BR-222. "Eu quero pedir desculpas ao povo do Ceará'', declarou.O gestor pediu desculpas pelos prejuízos ocasionados pelas “péssimas condições” das estradas federais e garantiu que “ainda hoje começam as obras da BR-222”, em que serão investidos cerca de R$ 250 milhões.

Sobre as acusações feitas pelo governador Cid Gomes (PSB/CE), acerca de sua administração, Nascimento não quis comentar. O ministro disse apenas que não vai rebater críticas e que o assunto deve ser tratado diretamente com seu advogado. “Mas o povo cearense não tem nada a ver com isso (discussão com Cid Gomes)”, destacou Nascimento, afirmando ainda que os parlamentares e uma equipe do Ministério de Transportes destacada por ele vão acompanhar pessoalmente e fiscalizar as obras.

A crise

Durante a crise das BRs o governador Cid Gomes chamou o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, de "inepto, incopetente e desonesto". Cid chamou também de "laia" e "antro de roubalheira" o Ministério dos Transportes e o Dnit, órgão responsável pela manutenção de estradas federais.

Em 11 de maio, Nascimento ingressou queixa-crime no Superior Tribunal de Justiça acusando o Cid Gomes de acusações sem provas.

Alfredo Nascimento ainda prometeu reparar as estradas federais no Ceará. Cid respondeu com ironia: "Esse ministro, nele eu já perdi a fé. É aquela coisa, promete como sem falta e falta como sem dúvida. Eu chego lá, é umas cortesia danadas, uma gentileza danada. Você sai de lá, parece que ele dá é cotoco pra mim, pelas minhas costas."

No auge da crise, Cid Gomes participou do "Rally da BR 222" junto com outros 100 participantes. Durante o protesto irônico, os participantes conduziam carros típicos de estradas sem pavimentação.
Do G1 CE

Nenhum comentário: