sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cozinha Brasil e Governo de Caucaia oferecem curso de Educação Alimentar


Uma alimentação de qualidade, nutritiva e econômica é o objetivo do curso de Educação Alimentar, que está sendo oferecido pelo Programa Cozinha Brasil, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. Nos próximos três meses, uma nova turma de alunos do curso será formada por semana, com aulas de terça a sexta-feira, pela manhã ou à tarde. As famílias caucaienses estão convidadas a participar do curso, que é gratuito, realizado no CRAS Edson da Mota Correia, no Centro.

O curso é destinado àqueles que têm interesse em aprender e aproveitar melhor os alimentos e mudar os hábitos de vida de toda a família. Através de uma linguagem acessível, são repassadas noções básicas de nutrição, técnicas culinárias e cuidados na manipulação de alimentos. O programa utiliza-se de uma cozinha experimental pedagógica e os alunos são orientados por nutricionistas. Os alunos recebem todo material didático gratuitamente, que inclui o livro “Alimente-se Bem”, um avental, um gorro de cozinheiro, um caderno de anotações, um lápis e um certificado de membro do Programa Cozinha Brasil. As inscrições do curso estão abertas no próprio CRAS Edson da Mota Correia (Centro).

Mais informações:

CRAS Edson da Mota Correia

(85) 3342.8095.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mais Empregos pra Caucaia


Mais de 30 empresas assinam protocolo de intenção no Ceará


O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede) inicia o ano de 2011 com boas perspectivas. Só neste ano 33 empresas, de grande e médio porte, deram entrada no Protocolo de Intenções com o objetivo de se instalar no Estado. Dentre os documentos que se encontram no Conselho, destaque para a implantação de uma empresa frigorífica. O empreendimento, com investimento de R$ 250 milhões, ficará localizado no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com sua implantação serão gerados 3.500 empregos diretos no Ceará. “Esse número é bem maior se pensarmos no número de empregos indiretos para o Ceará com a instalação desse empreendimento. Isso significa mais renda e melhoria de vida para muitos caucaienses”, ressaltou o presidente do Cede, Ivan Bezerra.

Ainda segundo o Presidente, outro empreendimento de grande porte também deverá se instalar no Estado. A empresa será responsável pela fabricação de telhas, fibrocimento, concreto, caixas d'água e louças. Cerca de 400 pessoas deverão trabalhar na fábrica, que receberá R$ 117 milhões de investimentos.

Empresas de fabricação de móveis, de material de construção e diversos ramos também já deram entrada no protocolo de intenções. Segundo Ivan Bezerra, esses documentos serão analisados no próximo encontro com o Governador Cid Gomes.

Coordenadoria de Imprensa do Governo

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br