terça-feira, 13 de outubro de 2009

CAUCAIA 250 ANOS: COMEMORAÇÃO EM TODA A CIDADE


O município
Em 2009, Caucaia comemora 250 anos de história. Os clarins que hoje brilham, refletem a esperança de um cidade que se abre ao desenvolvimento, assegurando aos seus habitantes um Município cada vez melhor para se viver.
O Município nasceu de um antigo povoado indígena e foi chamado de Nossa Senhora dos Prazeres. Os atos inaugurais da Vila dos Caucaias foram efetivados em 15 de outubro de 1759 (comemorada como data de criação da cidade), com o nome de Vila Nova de Soure. Posteriormente sofreu diversas alterações em sua condição política, até tornar-se município com o nome de Caucaia.
Caucaia em sua plenitude
Suas praias estão entre as mais belas e frequentadas do Ceará. As águas tranquilas e límpidas convidam para um bom banho, as dunas de areia fixas e móveis presenteiam a visão, os coqueirais, mangues e lagoas naturais completam o cenário que faz deste lugar um paraíso de beleza indescritível.
Comemoração dos 250 anos
A programação vai ser realizada em todo o Município com o objetivo de envolver a população, fazendo com que participe das comemorações e acompanhe com satisfação o processo de desenvolvimento no futuro sonhado que aos poucos se faz presente. No calendário, estão previstas apresentações culturais, esportivas e educativas, valorizando a história do Município.
Clique aqui e veja a programação completa

Fonte: Governo Municipal de Caucaia