quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Justiça anula resultado da eleição da Câmara Municipal de Caucaia

O juiz da 1ª vara da Comarca de Caucaia, Francisco Biserril Azevedo de Queiroz, deferiu, ontem, o pedido do vereador João Dalmácio (PRB) em anular o resultado da eleição da Câmara Municipal da cidade de Caucaia, o qual havia declarado como eleito presidente da Mesa Diretora, Antônio Luiz de Araújo Menezes (PMDB), conhecido como Dr. Tanilo. A eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Caucaia, ocorrida na sessão de abertura dos trabalhos, acabou em empate entre os referidos postulantes, sendo sete votos para cada, nos dois escrutínios realizados por força do Regimento Interno. Ainda seguindo as regras daquela Casa Legislativa, o desempate deveria ser a favor ´do mais antigo´. Na ocasião, a posse foi dada ´ao mais antigo na condição de vereador´, Dr. Tanilo, com cinco mandatos. Porém, Pr. Dalmácio (dois mandatos), que, segundo o vencedor, assinou a ata da eleição sem fazer nenhum questionamento, entrou na justiça a fim de que ´o mais antigo´ fosse interpretado como o parlamentar mais idoso. O Vereador Pr. Dalmácio já prometeu ´mudar o regimento para trocar o mais antigo por mais idoso´. Tanilo afirma que ´o judiciário não pode interpretar o regimento de uma casa (legislativa)´ e promete recorrer da sentença proferida por Bizerril.
Diário do Nordeste - 15/01/2009

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O NOVO PREFEITO DE CAUCAIA TEM MUITO O QUE LIMPAR!

Lixo pelas ruas e muitas dívidas. Essa foi a herança do atual prefeito de Caucaia. "Nós encontramos só problemas! A prefeitura está totalmente falida. Essas contas que foram feitas pela prefeita nós não vamos pagar nenhuma”, diz Washington Góes, prefeito de Caucaia. Falida e com uma dívida de mais de R$ 30 milhões. Metade só para a empresa que coleta lixo na cidade, mas o município de Caucaia não herdou somente dívidas. Nós últimos dias de dezembro, no fim da gestão, a prefeitura realizou uma compra que chamou a atenção: mais de 290 mil rolos de papel higiênico. Quantidade suficiente para abastecer os órgãos da administração municipal por no mínimo dois anos. Tudo armazenado no almoxarifado da prefeitura. Se desenrolados um atrás do outro em linha reta, seriam 8,4 mil quilômetros. Papel suficiente para ir do extremo norte do litoral brasileiro até o Uruguai e ainda sobrava um pouquinho. Como se não bastasse a quantidade, o preço também assustou a nova administração. Cada pacote com 64 rolos custou R$ 47,79. "não há necessidade desse material todo. Enquanto em outros setores da prefeitura nós temos dificuldade de material como remédios, outros materiais de limpeza, as ambulâncias estão paradas e aqui uma exorbitância em relação à aquisição desse papel higiênico.", diz José Crisóstomo, secretário de administração de Caucaia. Uma auditoria vai investigar a compra exagerada de papel higiênico e outras irregularidades. “Encaminharemos aos órgão de controle externo, tribunal de contas, dos municípios e da União, respectivamente. Bem como ao Ministério Público estadual e federal para a adoção das providencias cabíveis”, diz Ricardo Ibiapina, procurador do município de Caucaia. Enquanto sobra material higiênico, falta o essencial para a população. "Água nós não temos. Nós estamos passando necessidade de água lá. Tem gente comprando água. Na minha casa pelo menos não tem água não.", diz Cleide Vieira, agricultora. Os moradores estão envergonhados com a situação. “Eu nunca vi isso no município de Caucaia. É vergonhoso. Dinheiro público jogado fora”, declara um morador.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM945360-7823-PREFEITO+DE+CIDADE+NO+CEARA+HERDA+TONELADAS+DE+PAPEL+HIGIENCIO,00.html
EXIBIDO DIA 07/01/2009 NO JORNAL DA GLOBO (REDE GLOBO)

window.google_render_ad();